17 de janeiro de 2011

JOGO DA SEMANAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

http://www.jogos-desporto.com/view/2161/Heroine-Hoops.htm

SNOWBOARD

O Snowboard ou Snowboarding é um desporto que, tal como o skate e o surfe, consiste em equilibrar-se sobre uma prancha, este porém se faz na superfície nevosa das encostas de montanhas - como o esqui.
A prancha usada deve ser proporcional ao corpo do praticante, ela devendo ter o comprimento do chão até a altura do nariz.
A prancha é lisa e não há rodas ou ferros na sua parte inferior.
 Usa-se prendedores aos pés e as pontas dianteiras e traseiras da prancha são ligeiramente curvadas para cima. Uma vez que a neve dificulta o impulso da prancha com a ajuda dos pés a única maneira de praticá-lo é descendo as encostas de montanhas.



RAPEL

Rapel (em francês: rappel) é uma actividade vertical praticada com uso de cordas e equipamentos adequados para a descida de paredões e vãos livres bem como outras edificações.
Trata-se de uma actividade criada a partir das técnicas do alpinismo o que significa que requer preocupação com a segurança do praticante. Este deve ter instruções básicas e acompanhamento de especialistas. Cursos preparatórios são indispensáveis.
A actividade é praticada essencialmente em grupo onde cada integrante se deve preocupar com o companheiro, questionando qualquer situação que possa gerar um incidente e até um acidente.


Ficheiro:Muchacha descendiendo por cuerda.jpg

ESCALADA

Ficheiro:Rock wall.JPGEscalada é uma técnica desportiva cujo fim é atingir o cume de uma parede rochosa, de um bloco ou de um muro de escalada. O terreno vai de alguns metros para o bloco ou o muro de escalada, até a centenas de metros para as paredes rochosas.
Esta técnica também pode ser utilizada no alpinismo segundo as dificuldades encontradas no terreno.Equipamento
O equipamento, conjunto de vestuário e utensílios de um atleta, serve para a segurança do escalador e para o ajudar na sua progressão. O que se poderia chamar de equipamento de base compreende : corda , piolet, pitões, crampons, mosquetões, sem mencionar as indispensáveis botas e a mochila.
O material empregue varia segundo o terreno e utiliza, por exemplo, sapatos de escalador (e não de botas), arnês,costuras, gri-gri, camalot, etc.



10 de janeiro de 2011

Balonismo


Voar num balão de ar quente, é algo que faz parte do imaginário da nossa infância e que nos persegue durante boa parte da nossa vida. Um dia ganhamos coragem e, experimentamos fazer aquela que virá a ser uma magnífica aventura de puro prazer e descontracção.
É possível distinguir dois tipos principais de balão: o balão cativo, cuja possibilidade de subida e descida é facultada pela ligação de um cabo, sendo recolhido por meio de um gancho; e o balão livre, ou não cativo, que pode ser orientado na direcção desejada através do arremesso do lastro (normalmente sacos de areia) ou então, insuflando gás até à altura de uma corrente de ar. Para aterrar, é simples: solta-se o gás.





jogo relacionado: http://www.brincar.pt/jogos/jogos-de-agilidade/corrida_de_cavalos_competicao_de_cavalos.html

Enduro eqüestre Rafting

É, actualmente, o desporto que mais cresce em número de eventos por ano e já ocupa a terceira posição. Trata-se de uma corrida de longa distância, atingindo 160 quilômetros em sua versão mais longa, separada em etapas
.Entre os anéis sempre há um controle veterinário que desclassifica os cavalos demasiadamente cansados ou que mostrem qualquer sinal de dor no sistema locomotor.